BrazilFoundation divulga Relatório Anual 2018 com os resultados dos investimentos

5 de julho de 2019 • Publicado em Notícias Institucionais

O ano de 2018 superou nossas expectativas. Apesar dos desafios econômicos e sociais enfrentados pelo Brasil em 2018, a BrazilFoundation teve um ano recorde em doações a projetos – investimos mais de R$ 10 milhões em 178 organizações de 23 estados brasileiros. É uma conquista coletiva e uma prova do que podemos realizar quando trabalhamos juntos.

Estes investimentos são resultado de novas estratégias de captação de recursos que priorizaram parcerias e colaborações. Em resposta a um número crescente de organizações brasileiras buscando financiamento internacional, reduzimos as taxas do programa de Doação Recomendada e ampliamos o número de organizações beneficiadas, viabilizando o crescimento do programa. Também fortalecemos parcerias com fundos familiares e fundações corporativas, permitindo um suporte mais robusto e por mais tempo para as organizações apoiadas.

A segunda edição da nossa campanha {abrace o Brasil} mobilizou mais de 5.800 doadores, quebrando o recorde de captação de recursos do ano anterior. Além disso, realizamos nosso primeiro Gala Minas Gerais, engajando uma nova rede de filantropos no Brasil. Em campo, continuamos a observar um período de grande inovação social, que procuramos fortalecer oferecendo investimento semente a startups, coletivos e iniciativas informais. Procuramos também atender às demandas temáticas, financiando projetos de educação, inclusão no mercado de trabalho e participação cívica.

Celebramos duas importantes conquistas: fomos reconhecidos pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e recebemos o prêmio de “Organização do Ano” pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) em reconhecimento à campanha {abrace o Brasil}. Agradecemos a todos que ajudaram a transformar 2018 em um ano importante para filantropia, e estamos trabalhando por um 2019 ainda melhor!

Acesse o relatório completo aqui.