Politize!

Localização
Joinville - SC
Apoiado em
2018
Áreas atendidas
Direitos Humanos e Participação Cívica

Lidera! – Rede de educadores cívicos

Formação de uma rede de multiplicadores de educação cidadã, capacitando jovens como agentes de transformação política

Apesar de termos uma democracia formal no Brasil, a população ainda utiliza mal seus instrumentos para exercer uma democracia efetiva; isso se deve principalmente à ausência de uma cultura de participação política. No entanto, desde as manifestações públicas em 2013 o interesse do brasileiro sobre a política aumentou, especialmente entre os jovens, trazendo os assuntos públicos para o centro do debate e do interesse de milhões de brasileiros.

Criado em 2015 com a missão de levar educação política para todos, o Politize! desenvolveu uma Plataforma Educativa com mais de 800 conteúdos, cocriados com uma rede de mais de 100 redatores voluntários especialistas em diferentes temas e já atingiu sete milhões de usuários em 191 países, com média de até um milhão de acessos por mês.

O ano de 2018 será de grande importância para Brasil, com as eleições se aproximando. O projeto visa formar uma rede de multiplicadores de educação cidadã por todo o Brasil, capazes de espalhar conhecimento relacionado ao processo eleitoral e sensibilizar as comunidades acerca da relevância de votar de forma consciente.

Com o apoio da BrazilFoundation, Politize! propõe:

• Criação de conteúdo, metodologias, modelos e sistemas para
compartilhamento;

• Identificação, recrutamento e seleção dos 30 Embaixadores;
• Atividades formativas dos Embaixadores.

Impacto

Formação de 30 futuros líderes cívicos do país
10.000 cidadãos mais conscientes e capazes de fazer suas escolhas
Formação de uma rede de multiplicadores de educação cidadã

“Existe uma necessidade urgente de canalizar a energia dos jovens para uma ação construtiva para o fortalecimento da democracia brasileira.” – Equipe Politize