Carlotas

Localização
São Paulo, São Paulo
Apoiado em
2015
Áreas atendidas
Direitos Humanos e Participação Cívica

Programa de Multiplicadores

Arte e ludicidade para transformar relações humanas

Aprender a conviver e respeitar as diversidades. Com esse objetivo, a Carlotas atua em escolas públicas utilizando as linguagens artísticas para desenvolver a aceitação da diversidade e provocar a transformação das relações humanas pelo exercício contínuo da empatia. Desenvolvendo competências socioemocionais em crianças e adultos, contribui para a construção de relações mais saudáveis e cuidadosas, respeitando o diferente, ambiente mais empático e pacífico, aumentando a conexão entre as pessoas.

Por meio do Programa de Multiplicadores, a Carlotas propõe formar uma comunidade de multiplicadores que acredita no poder da educação lúdica e da arte para a transformação, fortalecendo a metodologia e alcançando um número maior de crianças e adolescentes. Serão formados profissionais que atuam em uma organização social da Cidade 21, favela da Cidade Dutra, na periferia de São Paulo, que atende, em média, 180 crianças e adolescentes no contraturno escolar.

O apoio da BrazilFoundation vai possibilitar:

• Formar 60 educadores que atuarão como multiplicadores da metodologia – cada multiplicador trabalha em média com 60 crianças e adolescentes;
• Promover a cultura da empatia, da convivência e da diversidade;
• Influenciar outros educadores a utilizar os instrumentos de formação continuada criados pela Carlotas.

Impacto

250 educadores já formados
1200 crianças e adolescentes impactados
arte e educação transformando relações humanas