Metodologias de impacto social compartilhadas em rede

5 de abril de 2019 • Publicado em Notícias Institucionais

Metodologias de impacto social compartilhadas em rede

Iniciativas apoiadas em parceria com a Fundação Renova recebem formação empreendedora

Na última semana, a equipe da BrazilFoundation percorreu três cidades de Minas Gerais para falar sobre empreendedorismo. Foram oito horas de oficinas com 26 lideranças de 13 organizações, cooperativas e arranjos produtivos do município de Sem Peixe, MG, a Baixo Guandu, ES, que conheceram ferramentas para ajudar a fortalecer seus projetos e negócios.

O encontro faz parte da parceria firmada entre a BrazilFoundation e a Fundação Renova para promover o desenvolvimento socioeconômico e empreendedorismo na região por meio do investimento em iniciativas locais, selecionadas via chamada pública.

Para esta formação, contamos com a expertise e experiência do Fa.Vela, aceleradora de empreendimentos sociais de comunidades de base favelada que atua em Belo Horizonte. Desde 2014, o Fa.Vela tem impulsionado o desenvolvimento de capacidades e acesso a oportunidades para empreendedores populares.

Além do apoio financeiro – serão investidos R$ 738.197,00 – as iniciativas recebem uma formação empreendedora de 40 horas no total. O próximo encontro será no território de cada organização, trabalhando o foco de cada proposta.

Leia mais sobre a parceria e conheça as 13 iniciativas aqui.

[envira-gallery id=”31666″]