Fundo Luz Alliance da BrazilFoundation

Apoio a ações socioambientais voltadas à regeneração dos biomas brasileiros

Fundo Luz Alliance BrazilFoundation

Objetivo

Alinhado à convocação da Década da Restauração dos Ecossistemas pela ONU, o foco do Fundo Luz Alliance em 2022 é apoiar as organizações da sociedade civil que trabalham pela restauração e preservação do ecossistema em benefício das pessoas e da natureza. O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo e cada um dos biomas brasileiros abriga uma ampla variedade de vegetação e de fauna.

As sete organizações selecionadas em parceria com a BrazilFoundation atuam em cada um dos biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal e Marinho Costeiro. Os projetos selecionados visam a conservação da biodiversidade e a proteção dos ecossistemas naturais, espécies e nascentes, promovendo meios de vida mais sustentáveis.

Clique aqui e conheça as organizações selecionadas.

Apoie o Fundo Luz Alliance

Sobre o Fundo

Proteção e regeneração do meio ambiente

Preservação dos biomas brasileiros

Fundo Luz Alliance, iniciativa de Gisele Bündchen, foi fundado em 2020 pela Luz Foundation em parceria com a BrazilFoundation para fornecer ajuda humanitária a famílias que sofreram os impactos gerados pela crise causada pela pandemia no território brasileiro. A partir de 2021, o Fundo também passou a contemplar projetos de proteção e regeneração do meio ambiente.

BrazilFoundation é responsável por mapear e recomendar projetos e instituições que tenham o perfil para receber o apoio, além de realizar o processo de due diligence destas organizações.

Veja os resultados do Fundo em 2020.

Assista à entrevista da Gisele com Pedro Bial na “Conversa com Bial” aqui.

Fundo Luz Alliance BrazilFoundation

Sobre o Instituto

Criada em 2007 pela modelo e filantropa Gisele Bündchen, a Luz Foundation é uma fundação privada que tem como principal objetivo apoiar causas humanitárias, educacionais e ambientais.

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.