2021 Live Benefit


O Evento - AVISO

Por questões de segurança em relação ao rápido agravamento da situação do COVID-19 no Brasil e no Rio de Janeiro, a Live Benefit, que aconteceria no próximo sábado, dia 27 de março, está sendo adiada, com nova data a ser definida.

Nossa II Live Benefit vai comemorar as mulheres e sua liderança no todo o processo filantrópico - especialmente neste momento da pandemia. Em breve teremos novas informações.

Quando

Nova data a ser definida

Onde

Sua casa nas redes sociais da BrazilFoundation e de Flávia Alessandra e Otaviano Costa:

 
 

 

Apresentadoras

Flávia Alessandra, Roberta Rodrigues

Shows

Roberta Sá, Malía

Mulher Notável

Mafoane Odara, por sua contribuição na luta pelos direitos das mulheres

Homenageadas

Virginia Bartolomeo, doadora e parceira da BrazilFoundation

Mulheres Líderes Sociais

Bia Kern, Mulher em Construção (Porto Alegre, RS), Eliana Sousa, Redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ), Marisa Chaves, Movimento de Mulheres de São Gonçalo (São Gonçalo, RJ), Rita Teixeira (Capanema, PA)

Doar

A doação deverá ser efetuada na moeda do país onde está sendo realizada a compra. Doe em US$ aqui.

Doe em R$ pelo botão abaixo.

doe-agora

A pandemia e a situação de mulheres

A pandemia aprofundou históricos e graves problemas sociais do Brasil e evidenciou ainda mais a desigualdade de gênero. As mulheres são as mais atingidas pela crise no mercado de trabalho, mais sobrecarregadas com as tarefas domésticas e enfrentam o desafio de manter em dia a educação dos filhos, já que ainda são as principais responsáveis pela casa e pelos filhos. Na linha de frente dos profissionais de saúde, mulheres negras são as que mais sofrem os impactos da crise sanitária. As mulheres são também mais afetadas emocionalmente pela pandemia. O isolamento social ajudou a intensificar a violência contra mulheres e meninas, particularmente a violência doméstica.

Nosso compromisso com equidade de gênero

Desde sua fundação, a BrazilFoundation conecta pessoas e organizações para promover a transformação social no Brasil. Neste período, vem investindo para o desenvolvimento de meninas e mulheres em todo o país, mais sistematicamente a partir de 2014 com a criação do Fundo de Mulheres. Permanecemos comprometidos com nosso trabalho neste momento crítico em que as questões sociais do Brasil foram exacerbadas, e vamos continuar a fazê-lo no longo prazo.

Comitê

Co-Chairs

Claudia Amboss, Mauricio Morato

Patronos

Bank of America, JP Morgan

Patrocinadores In-Kind

Adorni Films, INDEX, OTALAB

Contato

Junior Amaro: jamaro@brazilfoundation.org

Telefone: +1 646 657 5088