BrazilFoundation lança editais dos Fundos de Educação e de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas para apoiar organizações da sociedade civil

17 de julho de 2023 • Publicado em Editais

Período para apresentação de propostas vai de 17 de julho a 18 de agosto de 2023; cada uma das selecionadas receberá R$ 150 mil

Anunciamos o lançamento dos primeiros editais do Fundo de Educação e do Fundo de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas para apoiar iniciativas de organizações da sociedade civil no Brasil. Os fundos vão viabilizar investimentos por um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses complementares. As selecionadas receberão, individualmente, R$ 150 mil. As propostas devem ser apresentadas até 18 de agosto.

O Fundo de Educação tem como objetivo ampliar o acesso e a qualidade da educação das redes de ensino público municipais e estaduais e espaços de educação não formal, apoiando financeira e tecnicamente OSCs a partir de abordagens formativas de educação emancipatória para professores e professoras, gestores e gestoras e/ou estudantes da primeira infância ao Ensino Fundamental II, com enfoque em equidade de raça e gênero, democracia e cidadania.

Já o Fundo de Meio Ambiente & Mudanças Climáticas visa fomentar OSCs socioambientais brasileiras que atuam para o fortalecimento de povos originários e comunidades tradicionais na busca por soluções de sustentabilidade e de estímulo a novas práticas de economia regenerativa e/ou circular nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa), bem como apoiar ações de preservação destes biomas e adaptação às mudanças climáticas.

Além do aporte financeiro, a BrazilFoundation oferece às organizações selecionadas capacitação para desenvolvimento institucional, além da realização de um encontro presencial de aprendizagem, visando troca de conhecimentos e práticas que possam contribuir para o aprimoramento das lideranças e o processo de gestão estratégica das organizações.
 
→ ACESSE AQUI O EDITAL DO FUNDO DE EDUCAÇÃO
 
→ ACESSE AQUI O EDITAL DO FUNDO DE MEIO AMBIENTE & MUDANÇAS CLIMÁTICAS