Coquetel dá a largada ao I Gala da BrazilFoundation em Miami

16 de fevereiro de 2012 • Publicado em Sem categoria

Em coquetel de lançamento realizado 11 de fevereiro, em Miami, na casa de Paulo e Maria Carolina Tavares de Melo, foi oficializado o I Gala BrazilFoundation Miami, que está agendado para 27 de março, no W South Beach Hotel & Residences. Uma das co-chairs do Gala, ao lado de Daniela Fonseca, Maria Carolina recebeu, entre outros nomes, o piloto de Fórmula Indy e chair do Gala, Helio Castroneves, e o embaixador e honorary chair do Gala Hélio Vitor Ramos Filho.  No total, mais de cem convidados celebraram a investida da BrazilFoundation em Miami, onde se concentra uma grande parte da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

O piloto Helio Castroneves, que já participou de alguns projetos sociais ao longo de sua carreira, contou de sua emoção de estar à frente do I Gala em Miami, como chair. “O Brasil está muito forte nos Estados Unidos, mas esse entendimento de filantropia ainda não é algo muito comum entre os brasileiros. Quando entendi o que a BrazilFoundation fazia vi que era minha hora de ajudar. Estou muito honrado – e vou fazer o possível e o impossível para colaborar. Ajudar faz muito bem”, declarou.

O embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, que também esteve presente ao coquetel e será honorary chair do Gala, destacou a importância da edição em Miami, berço de uma imensa comunidade de brasileiros.

Para a CEO da entidade, Patricia Lobaccaro, trata-se de uma nova etapa na história da BrazilFoundation. “Desde 2001 a BrazilFoundation apoia iniciativas sociais no Brasil que trabalham para o desenvolvimento de suas comunidades, tendo investido US$17 milhões em mais de 300 organizações sociais brasileiras. O I Gala da BrazilFoundation MIAMI, que se tornou possível graças a dedicação do seu extraordinário comitê organizador, promete ser um evento divisor de águas, que dará início a uma nova tradição da filantropia brasileira nos Estados Unidos”, afirmou a presidente e CEO da BrazilFoundation.

BrazilFoundation agradece a recepção de Paulo e Maria Carolina Tavares de Melo e a todos que organizaram o evento e agradece ao apoio especial da Cachaça Leblon, Eduardo Assola da UP3 e Vanessa Barbieri.

Para saber mais sobre o I BrazilFoundation Gala Miami, clique aqui.

Galeria de Fotos (Fotógrafa: Ronira Fruhstuck)